SIRIUS

O rádio Sirius, ou mais geralmente rádio via satélite, saiu há alguns anos.  Neste artigo você vai descobrir o que é rádio satélite e como ele funciona. O que é rádio via satélite? Assim como o nome indica, o rádio via satélite usa satélites e equipamentos relacionados para transmitir canais de rádio para rádios de carro ou casa. O conceito realmente recebeu seu impulso em 1992, quando a FCC reservou um pedaço de radiofrequência para o que eles chamavam de Serviço de Rádio de Áudio Digital (DARS). Cinco anos depois, a Sirius Radio e a XM Satellite Radio compraram licenças da FCC, e ambas as empresas começaram a colocar as peças no lugar para poder iniciar a transmissão. 

projeto experimental

 Ondas de rádio convencionais só podem viajar de 35 a 45 milhas antes de morrerem. O sinal para serviços de rádio via satélite é transmitido a mais de 20.000 milhas acima da superfície da Terra. A programação em rádio via satélite é baseada em assinantes, o que significa que você paga uma taxa mensal para descramble o sinal dos satélites. Mas, a maioria dos serviços de rádio via satélite vem comercialmente grátis, então você não tem que se preocupar com o salto de canal. Os canais incluem música, rádio de conversa, eventos esportivos, programas infantis e notícias. The Who’s Who of Satellite RadioThere são atualmente três grandes jogadores no jogo de rádio via satélite: rádio Sirius, rádio xm satélite e WorldSpace. A rádio Sirius cobre a América do Norte, incluindo os EUA continental, Canadá e Alasca. A XM presta serviço no worldspace continental dos EUA está desenvolvendo cobertura em outras partes do mundo (Ásia, África, Europa e América do Sul) e é definitivamente a mais ambiciosa em termos de cobertura de clientes (um potencial de 4,6 bilhões de clientes cobertos em 5 continentes diferentes). Cada empresa utiliza diferentes tecnologias e métodos de satélite para prestar serviço em suas respectivas áreas. 

Astronáutica e Exobiologia

 Equipamentos de rádio via satélite, como receptores de carros e aparelhos de som doméstico, são vendidos em uma variedade de lojas eletrônicas de consumo, e estão começando a se tornar instalações padrão em carros novos. Os rádios convencionais não podem receber transmissões de rádio via satélite, então pegar o serviço geralmente implica a compra de um receptor, embora alguns kits estejam disponíveis para tornar os rádios convencionais compatíveis com rádios via satélite. Devido à tecnologia diferente que cada empresa utiliza, os receptores não são compatíveis com cada empresa. Algumas empresas de televisão via satélite incluem serviço de rádio via satélite em seus pacotes de canais, e você pode receber a transmissão através de sua antena parabólica de televisão.Como funciona o rádio via satélite? Esta é a parte legal. A música, talk show, evento esportivo, etc., são gravadas digitalmente em um estúdio, após o qual a mensagem é codificada. O sinal codificado é enviado aos satélites das estações terrestres (rádio Sirius com sede em Nova York; XM baseado em D.C.). Os satélites então retransmitem o sinal para receptores em seu carro ou em casa. Os receptores contêm chipsets que decodificam o sinal e o reproduham através de você estéreo. Em áreas urbanas onde edifícios mais altos podem bloquear o sinal dos satélites, repetidores de terra ou transmissores são usados para ressarender o sinal, eliminando bolsões de espaço morto. A XM usa dois satélites para cobrir os Estados Unidos continentais com seu sinal. O rádio Sirius usa três satélites para formar uma constelação de satélites. A forma como eles são colocados em órbita garante que cada satélite passe cerca de 16 horas de cada vez cobrindo os EUA e que há sempre pelo menos um satélite sobre os EUA a qualquer momento. Os satélites WorldSpace transportam três sinais cada para aumentar a quantidade de território que são capazes de cobrir com seus três satélites. Todas as três empresas têm satélites de reserva prontos para serem lançados no caso de um de seus satélites parar de funcionar. A tecnologia de rádio via satélite parece que está aqui para ficar. É ideal para quem mora em áreas onde a recepção normal de rádio é ruim, ou para aqueles dispostos a pagar um pouco a cada mês para não ter que ouvir comerciais. As chances são boas de que em breve cada carro novo que você comprar terá rádio via satélite instalado, e que cada vez mais casas serão equipadas para ele. Só cobri o básico. Definitivamente vale a pena o seu tempo para saber mais sobre o que cada empresa tem a oferecer.

Category
Tags

Comments are closed