mic
Rádio Amador, também conhecido como rádio presunto, é um hobby de comunicação onde os operadores podem receber transmissões de grandes distâncias
O rádio amador, também conhecido como rádio presunto, é um hobby e serviço que milhões de pessoas em todo o mundo participam. Vários tipos de radiocomunicação são utilizados pelos participantes, chamados “presuntos”, para serviços públicos, recreação e auto-treinamento. Embora alguns possam pensar que o termo “amador”,” implica falta de habilidade, o termo amador refere-se ao fato de que os operadores dos dispositivos de comunicação trabalham fora de uma posição oficial governamental ou comercial.

Radioamador em Portugal

A prática do rádio amador não começou totalmente até o início do século XX, enquanto as origens remontam ao menos ao final do século XIX. Existem vários tipos diferentes de transmissão pelos quais os participantes se comunicam. A transmissão de voz é a forma mais comum de comunicação entre os presuntos. Outra forma de comunicação, que remonta aos primeiros dias de rádio, inclui a radiotelografia usando o código Morse, um sistema desenvolvido por Samuel Morse no século XIX.
Há muitos países que usam rádio amador. Todos os operadores exigem um exame de licenciamento no qual os participantes exibem seus conhecimentos e compreensão do rádio amador. Existem três níveis diferentes de um exame amador de radio-licenciamento: classe técnica, classe geral e classe extra amadora. Para se envolver no mundo do rádio amador, é melhor começar procurando um clube local. Nesses clubes, você pode encontrar licenciamento, operação e informações técnicas. Os recém-chegados exigem estudos independentes usando livros ou recebendo ajuda de um professor ou mentor.
Sinais de chamada são um aspecto vital do rádio amador. Os operadores devem usar placas de chamada específicas para se identificarem legalmente ou sua estação em situações relativas a questões governamentais nacionais. Os radioamadores também podem modificar qualquer equipamento de transmissão sem permissão ou certificação do governo. Enquanto os parâmetros técnicos forem cumpridos, os presuntos têm muita liberdade com o uso de equipamentos de rádio.

Para obter mais informações sobre rádio amadora, visite os seguintes sites:

ARRL (http://www.arrl.org): A American Radio Relay League, ou ARRL, é a associação nacional de rádio amadora. Neste site, podem ser encontradas informações sobre educação/treinamento, adesão e como se envolver.
Philadelphia ARES (http://www.harcnet.org/aresindex): Philadelphia ARES (Amateur Radio Emergency Service) é dedicado a servir a comunidade com a recuperação atualizada quando o desastre acontece e construir uma relação com rádios amadores de outros condados. A adesão e o treinamento estão disponíveis para os interessados em ingressar na ARES da Filadélfia.
Aqui você encontrará informações sobre produtos de presunto, estudo de licença, os diferentes componentes deste hobby de alta tecnologia.
Category
Tags

Comments are closed